About

A.M.(oraes), que não é F.M., pensou em uma infinidade de textos viáveis que servissem como introdução à sua persona e recaiu no clichê Burroughsiano:

“Depois de ver seus pais mortos num terrível acidente de caça envolvendo Clint Eastwood nos arredores da agora submersa cidade de Atlântida, A.Moraes foi criado por uma família de primatas que abandonou a vida na cidade pra voltar à natureza. No ambiente mais saudável e de ar mais puro, cresceu e eliminou um sem-número de bananas selvagens no processo. Cansado do anonimato que o tornou conhecido mundialmente, passou a gravar símbolos e signos incompreensíveis em papel que, quando lidos pelas pessoas certas, se transformam em imagens que podem ser lidas como texto.

“Ele colaborou em fins dos anos 90 com Antonio Eder em sua primeira hq publicada, BÊBADA, BONITA E ACOMPANHADA no ALMANAQUE ENTROPYA #2; posteriormente, com o mesmo parceiro, fez VIAGEM, história publicada na edição especial de Carnaval da mesma revista. Em 2000 escreveu O GRALHA para o jornal curitibano Gazeta do Povo; três de suas histórias foram republicadas no álbum GRALHA, PRIMEIRAS AVENTURAS, da editora Via Lettera. Vários de seus trabalhos podem ser encontrados online no site http://www.acervohq.quadrinho.com  (BÊBADA, BONITA E ACOMPANHADA; VIAGEM, a edição especial QUATRO com Léo Andrade), inclusive algumas edições do fanzine RÉPTIL, que co-editou com Antonio Eder. Também colaborou com o INFORMAL, iniciativa em quadrinhos de André Diniz. Em prosa, publicou digitalmente a novela MARRETA e serializou CIDADE(http://labirinto.blogsome.com). Participou da antologia inglesa beneficente JUST ONE PAGE especial de futebol. A parceria com Jean Okada  rendeu duas hqs curtas ( (IN)VERSÃO e FIM) e a série de tiras DESVIO(disponíveis para leitura na http://www.4mundo.com) . Colaborou esporadicamente com  as revistas independentes QUADRINHÓPOLE e PRISMARTE, e com a antologia GRANDE CLÃ, em seu #2. Em 2008 sua hq GENEALOGIA DO MAL, foi publicada no álbum QUADRINHOFILIA, do desenhista José Aguiar. Escreveu a hq NADA A PERDER, desenhada por Daniel Pereira dos Santos e publicada no site do desenhista(http://ds.art.br).

“Estimulado por uma corrente elétrica contínua, seu cadáver segue cobrindo papel em branco com tinta.”

Anúncios

2 Respostas para “About

  1. Olá A. Moraes,

    Parabéns pelo seu trabalho em HQ e ilustrações. Faço parte de um movimento Ibero-americano chamado CrieFuturos, e estamos coletivamente com outras 3 organizações de países latino-americanos organizando um Concurso de Ilustração e HQs sobre futuros desejáveis. Veja o link: http://comunidade.criefuturos.com/events/concurso-de-historias-em-quadrinho-e-ilustracoes-crie-futuros

    Queremos com esse concurso construir imagens e histórias que transportem os leitores para um outro tempo em que se considerem futuros desejáveis e quem sabe viáveis para ser apresentado junto ao contexto da Rio + 20, ou Conferência da Terra no ano que vem.

    Queremos envolver criadores e desenhistas profissionais, mas principalmente novos talentos jovens que tenham interesse em se embrenharem no mundo dos quadrinhos. Você não poderia encaminhar o convite acima e chamar os profissionais e alunos para se envolverem e desenharem?

    Também convidados sua criatividade para pensar e produzir HQ ou Ilustrações com o tema de futuros positivos e desejáveis.

    Com isso queremos aproveitar o fantástico potencial que os quadrinhos têm de disseminar ideias para construir a mentalidade para os próximos, 20, 30, 50, 100 anos ou mais.
    Será que você nos ajudaria a divulgar o concurso? Fico à disposição para conversarmos sobre o concurso e seu envolvimento,

    Forte abraço,

    Julia Forlani
    julia@enthusiasmo.com.br

  2. Olá A. Moraes,

    Tudo bem com você? Espero que sim 🙂
    Peço desculpas pelo “spam” 😉

    Mas acabo de descobrir seus sites e suas HQs. Muito legal! Parabéns pelo trabalho!

    Gostaria de saber se você estaria interessado em participar em uma comunidade internacional de desenhistas e fãs de mangá et quadrinhos: http://www.amilova.com/br/

    O projeto foi criado com o objetivo de tornar a divulgação de mangás е HQs para desenhistas independentes de todo o mundo mais fácil. Quando as HQs são publicadas em Amilova, os nossos membros ajudam com a tradução das histórias em seus idiomas. Os direitos autorais ficam para o criador que também poderá fazer uso das traduções.

    Amilova.com foi criado há pouco mais de um ano mas tem crescido significativamente. O site já está traduzido em 9 idiomas (inglês, francês, espanhol, japonês, português brasileiro, etc) e tem mais de 18 000 membros registados.

    Eu realmente acho que você vai estar satisfeito com nossa comunidade internacional que está crescendo muuuito rapidamente 🙂

    Se você decidir publicar sua HQ em nosso site, apenas me diga seu nome de usuário em Amilova.com (é necessário cadastro, mas é rápido e gratuito!). Depois eu vou lhe adicionar o poder de fazer uploads.

    Por favor me perdoe se eu desperdicei o seu tempo. Mas se houver interesse em participar en nosso projeto, não hesite em me contatar 🙂

    Era isso! Muito obrigada 🙂
    Fikiri, admin e moderadora em Amilova

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s